quinta-feira, 21 de abril de 2011
Mercado Persa 2011
Mais um ano, mais algumas decepções, mais algumas alegrias, mais algumas certezas e nada de duvidas. Sou profissional praticamente desde quando comecei a dançar, isso porque com poucos meses já tinhamos apresentações. Minha carreira solo teve inicio em 2005, mesmo assim continuei no grupo, mudei de grupo e hoje tenho minha uma Cia e minhas alunas estão sempre comigo. Desde que comecei a entender que Dança do Ventre era um pouco mais que O Clone senti a necessidade de saber e ver mais. Enfim, durante estes 8 anos so tive a oportunidade de assistir 3 Mercados. Este ano pude perceber que o publico não sumiu logo depois de dançar. Pra ser sincera achei bom. O espaço ficou pequeno. Adorei a oportunidade para a maturidade e para a dança cigana mas, ainda vimos alguns absurdos.Grupos e bailarinas que não mereciam estar entre as finalista ficaram entre as 3 melhores, grupos despreparados para estarem no palco, pseudo-deusas passeando com cara de quem diz "nem venha falar comigo". Bem a certeza de que o ano que vem tem mais, que os falsos e pequenos iram sumindo com o passar do tempo, que os bons irão aparecer para tomar café e conversar, sim porque os melhores, cansados das injustiçãs começaram a ir somente para levar as alunas para ver o espetaculo. Eu estarei lá ano que vem. Talvez no palco, talvez na feira, talvez... A esperança de que algumas coisas mudem e que me deixa um pouco mais tranquila porque, depois de escutar Raqia Hassan dizer que precisamos estudar, espero que ela não tenha visto todos os videos do MP 2011 :(
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Postagens antigas
Anjos, como alguns sabem eu tinha outro blog e foi hakeado. Consegui ele de volta e todas as postagens que estavam lá estarei direcionando para cá. Bjks
Sou movida pelo amor...
Cada dia que passa tenho mais a certeza que realmente é o amor que me move. Amor pelo meu trabalho me faz ir atras de mais in formações, estudar mais. Amor pela minha familia me faz crescer. Amor pelos amigos me faz girar em torno deles. Amor pelo meu marido me faz sentir como se o chão sumisse mas, no bom sentido entendem. Aquela sensação de que este segundo é eterno. Tudo ao meu redor é movimento. Estou lendo um livro que se chama "Os ritmos da alma" de Gabrielle Roth e esta leitura anda me fazendo sentir todos os movimentos. Sinta-se em movimento seja ele qual for...
terça-feira, 8 de março de 2011
Dia Internacional das Mulheres
Será que todas sabem o porque desta data??? A UNESCO em 1911 instituiu o dia 08 de março como Dia Internacional das Mulheres porque em 1857 foram queimadas 129 mulheres em uma fabrica textil em Nova Iorque. O que elas fizerma de tão grave para serem queimadas???? Reinvidicaram seus direitos... Um absurdo e que o comercio simplesmente abafa pois o negocio é vender... Uma pena. São bem poucos os canais onde se tem os dados deste fato. Muito bem mulherada, vamos acordar!!!!!! Reivindicar seu espaço, seu direito, sua liberdade, e tudo mais a que temos "direito". Sejam felizes e não se deixem abater por nada. Somos poderosas e temos sim a força para encarar qualquer problema, dificuldade ou situação. Parabens a todas nós mulheres.
Assinar:
Postagens (Atom)