quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mercado Persa 2011

Mais um ano, mais algumas decepções, mais algumas alegrias, mais algumas certezas e nada de duvidas. Sou profissional praticamente desde quando comecei a dançar, isso porque com poucos meses já tinhamos apresentações. Minha carreira solo teve inicio em 2005, mesmo assim continuei no grupo, mudei de grupo e hoje tenho minha uma Cia e minhas alunas estão sempre comigo. Desde que comecei a entender que Dança do Ventre era um pouco mais que O Clone senti a necessidade de saber e ver mais. Enfim, durante estes 8 anos so tive a oportunidade de assistir 3 Mercados. Este ano pude perceber que o publico não sumiu logo depois de dançar. Pra ser sincera achei bom. O espaço ficou pequeno. Adorei a oportunidade para a maturidade e para a dança cigana mas, ainda vimos alguns absurdos.Grupos e bailarinas que não mereciam estar entre as finalista ficaram entre as 3 melhores, grupos despreparados para estarem no palco, pseudo-deusas passeando com cara de quem diz "nem venha falar comigo". Bem a certeza de que o ano que vem tem mais, que os falsos e pequenos iram sumindo com o passar do tempo, que os bons irão aparecer para tomar café e conversar, sim porque os melhores, cansados das injustiçãs começaram a ir somente para levar as alunas para ver o espetaculo. Eu estarei lá ano que vem. Talvez no palco, talvez na feira, talvez... A esperança de que algumas coisas mudem e que me deixa um pouco mais tranquila porque, depois de escutar Raqia Hassan dizer que precisamos estudar, espero que ela não tenha visto todos os videos do MP 2011 :(

Um comentário: