Mostrando postagens com marcador sahiramaajniha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sahiramaajniha. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ja terminou? Nossa nem vi passar.

O mes de janeiro ja esta acabando e parece que ouço ainda os fogos do dia 1º. Incrivel como, quando nossa cabeça tem 1 milhão de coisas para organizar as horas parecem minutos. Este ano começou e já estamos nos preparando pro Carnaval. Logico, o Brasil mesmo só consegue raciocinar entre os meses de fevereiro e novembro. Incrivel esta capacidade de abandonarmos 2 meses do ano somente por causa da festas e ferias. A vida em si não tira ferias e nem tem calendario. Precisamos viver intensamente cada dia e fazer com que seja melhor do que ontem. Todo ser humano merece mesmo alguns dias "desligado" de tudo para reorganizar gavetas e armarios internos mas, 2 meses somente porque tudo é festa, e precisamos comer e beber exageradamente ai ai. Bem deixando isso de lado vamos ao que ja tinha prometido. Hoje começo a postar assuntos especificos como folclore, instrumentos, roupas, comportamento e algumas indicações para livros e textos sobre cultura de uma maneira geral. Falaremos sobre as 2 culturas, arabe e cigana, como ja disse, desde a dança ate um pouco da historia. Para os criticos de plantão já aviso que sou sim de familia cigana, foi descoberto recentemente que tenho descendencia então toda a paixão por esta arte durante os ultimos tempos não era a toa. Vamos iniciar com o baladi que tanto gosto. Estarei recolhendo alguns videos e a postagem deve ir ao ar ainda hoje. Beijos a todos

sábado, 23 de julho de 2011

Muito feliz.

Parece que agora vai. Ja faz algum tempo que venho tentando fazer com que profissionais da dança se unam e trabalhem sempre pelo saudavel. Não foi a toa que criei a Cia de Danças Abadi. Uma Cia que tem como proposta unir profissionais de qualquer escola, ou mesmo modalidade de dança não so na Baixada Santista mas, por todo Brasil. Tenho companheiras que ate gostaram da proposta mas... Enfim sobe recentemente que existem porfissionais que estão tão preocupadas quanto eu em relação a etica, legislação, direitos, deveres e a união de todos que tratam a arte com seriedade não com vaidade. Eventos onde todos dançam, vão para casa e fica por isso mesmo tem em toda esquina, toda semana. Quero ver e levantar a bandeira por "TODOS", não se preocupar com o prorpio umbigo e querer mostrar para os outros que fazem eventos, que tem "amigos". Bem Graças a Deus essas agora são minoria. Vamos trabalhar para qualidade em eventos, bom senso e etica. Quer conhecer mais a respeito a Cia de Danças Abadi. Entre em contato peça a proposta. Existimos desde 19 de setembro de 2009.