sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E os estudos continuam.

Mais alguns dvds que assisti e quero expressar minha humilde opinião.

SUPER NOITES DO HAREM

Assisti, dos oito volumes, 7 deles. Não tenho o volume 6. E todos sem excessão são de muito bom gosto. Nunca fui a Khan el Khalili mas admiro as bailarinas de lá e realmente as apresentações são belissimas. Vale muito a pena adquirir.

5ª MOSTRA ANUAL ROMINA MALUF

Como a maioria dos dvds de espetaculos, a qualidade deixa um pouco a desejar e sinceramente nada me impressionou. Ja tive a oportunidade de fazer work com a Romina em 2009 na Bele Fusco e gostei. No dvd realmente achei que deixou a desejar.

DANCERS BY DANCERS VOL 2 E 3

Ja comento os dois de uma vez pois a decepção foi a mesma. No 1º apesar de ver nitidamente muitos cortes para ficar perfeito, as apresentações foram melhores mas nos dois ultimos foram apresentações em algum espetaculo e algumas realmente eram sofriveis. Não aconselho.

Sera que uma hora isso muda????

Meus anjos. Chega o fim do ano e junto toooooooooodas aquelas apresentações de escola. Acho valido que uma professora queira colocar suas alunas para se apresentar para a familia mas, fazer com que elas passem ridiculo e ainda acharem lindo fala serio. Sei tambem que nem toda aluna tem intenção de ser profissional mas, sinceramente sou contra a expor as pessoas desta maneira. A auto estima é uma dos principais beneficios na dança do ventre para a mulher então eu acho "eeeeeeeeeeeuuuu" que a valorização de uma apresentação é tudo mas, deixar que uma aluna se apresente e faça feio é demais. Coreografias, roupas, administração e organização de um evento deve ser algo feito com muito carinho e que o momento seja eternizado. Então adaptações para alunas com dificuldades são bemvindas. Vamos pensar ao inves de copiarmos ideias e coreografias de outras academias.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Realmente esta dificil...

Tolo daquele que tem pra si a certeza de que sabe e que é melhor que qualquer outro. A cada dia as pessoas estão preocupadas em "tomar" seu espaço, seja na midia ou no mercado de trabalho. Seria tão bom que esta preocupação se transformasse em SUPERAÇÃO. Não há prazer maior em superar-se todos os dias. Seja como profissional, pessoa, mãe, mulher, seja qual for o setor. As pessoas precisam de FOCO.

sábado, 20 de novembro de 2010

11º FIEL

Uma experiencia inesquecivel e muito rica. Foi a 1ª vez que estive no Festival Internacional da Escola Luxor, e foram 4 dias que estive entre amigas e profissionais inigualaveis. O Show de Gala foi maravilhoso, o Show do Tony sem comentarios, não pude assistir a Noite da Amizade e Conquista e o encerramento aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiii foi incrivel. Como alguns ja sabem tenho quase 8 anos de dança e não tinha tido a oportunidade de estar nos festivais ou congressos da Luxor, que arrependimentooo. Mas nunca é tarde não é. Os professores que estiveram lá foram Jillina(EUA), Samir Abut(Argentina), Tito(Egito), Amara e Lunah da Luxor, Isis(Mexico) e a maravilhosa Raqia Hassan(Egito). Dias maravilhosos, tecnica e experiencias fantasticas e uma união que poucas podem ter. Conquistei algumas novas amigas e fortaleci ainda mais algumas outras. Para quem nunca foi eu aconselho. Quero deixar aqui tambem expresso o meu muito obrigada a toda equipe do evento em especial a Leonel Consorte que com sabias palavras no fim do evento pode resumir bem todos os 4 dias . O que ele disse foi mais ou menos isto"Todas tem seu brilho, não se preocupe em apagra o brilho de ninguem porque com brilho a gente nasce e ninguem pode acabar com ele, preocupe-se com seu proprio brilho" VIVA AO MÁXIMO.