terça-feira, 9 de outubro de 2012

Versatilidade

Publicado em 26/02/2009
O que fazer para não ser repetitiva??  Todas temos um estilo propiro independente da professora. Como fazer com que nossas apresentações não sejam massantes? Como por exemplo, ouvir de alguem que nos assiste "ai la vem ela de novo com essa musica..." realmente muito desagradavel. Não é facil fazer todos os cursos para cada acessorio, criar coreografias,  ter tempo para ensaiar... Mas acho que temos como obrigação se temos alunas para ensinar. Pinceladas em todos os estilos servem para você saber do que se trata mas se aprofundar eu particularmente acho necessario. Sejam tambem os estilos tribal, classica, folclorica proncipalmente fusão, que nos ultimos tempos são mais confusões do que fusões, temos sim que estudar para não ficarmos limitadas. Logicamente que não vão ser todas as apresentações que conseguiremos mostrar a habilidade nos mais variados estilos mas com certeza vai haver o momento de aplicar o nosso aprendizado. Nos que somos profissionais sabemos que aprender são todos os dias e ensinar é nosso maior prazer. Apaixonadas pela dança e cultura sentem esta necessidade, a de espalhar por todo Universo a magia.

Ola a todos

Bem sou uma pessoa que não consegue ficar calada... Tenho minha opinião formada e as vezes ate posso ter o ponto de vista modificado mas o conteudo de quem eu sou e do meu trabalho com certeza isso não ira se alterar. Alguns de vocês sabem que tinham um blog anterior a este e que por ter sido hakeado eu exclui as postagens mas vou reeditar e publicar novamente. Impressões, opiniões, revoltas e agradecimentos serão aqui colocados para quem segue e os visitantes. Um beijo no coração de todos...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estudar pra que não é????

Olha o cenario da dança, das artes, dos ciganos e de toda profissão que o ego fala mais alto, sim porque ultimamente não é a qualidade do profissional e sim a popularidade que ele tem que interessa, que da ibope e que se vale a pena unir. AI AI AI. Me irrita num grau absurdo a postura de varias pessoas em relação a cultura e a arte em si. Porque temos que ter aulas disso e daquilo... Porque ter tantas alunas para o evento de fim de ano é bom para mostrar para a "amiga" que o studio esta cheio e que se é uma ooooooooooootema mestra... Porque temos que usar o modelito do atelier tal para fazer raiva nas coleguinhas... Porque tem que mandar mensagem no mural daquela bailarina famosa pra todos verem que vc tem amizade... Porque se tem que exigir de alunas e aos espectadores de suas festas comprem seus convites com antecedencia para que vc não tenha que por a mão no bolso e pagar as despesas do evento... Tem que ser de sangue para dançar e "vestir a camisa" de uma cultura seja de qual etnia for... Porque dançar "qualquer coisa" e ter um corpo bonito vale... Porque ter nome é o principal... Ah quantas exigencias... E aquela conversa la no inicio de que para se dançar bastava ter a vontade, para dançar não tem idade, não tem que ser magra, é so ter a alma livre. É uma contradição atras da outra. O que eu acho que se precisa com urgencia é se ter coragem de dizer na cara de varias pessoas você precisa estudar mais, você precisa se expor menos, você precisa prestar mais atenção na sua conduta e nas conduta das pessoas que estão com você, se precisar de alguem para te ajudar peça pois não é vergonha, não queira estar no lugar da sua professora, respeite a pessoa que dispõe de tempo para lhe ensinar muito, respeite seus colegas. Ando tão farta de tanta coisa que nestes ultimos 3 anos tenho visto praticamente todos os dias. Acho que podemos por uma calça legging, um cinto de quadril e um top e dançar musicas pop por ai que já esta bom. Estudar, se dedicar, se empenhar pra que não é...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Shabbi

No ano passado aqui em São Paulo, no Festival da Luxor(FIEL)tive a oportunidade de conhecer e desfrutar de aulas do Mestre Amir Thaleb e em uma de suas aulas ela falou de Shabbi. Adorei o estilo solto, divertido de dançar mas, como o tempo não é tão longo assim nas aulas fiquei muito interessada e comecei a vasculhar por ai o que realmente seria. Para variar muita informação desencontrada, um fala isso o outro aquilo e me deparei com este texto maravilhoso e esclarecedor e quero compartilhar com vocês.
http://assacerdothisas.blogspot.com/2012/02/o-que-e-shaabi-como-uma-palavra-shaabi.html

Divirtam-se